Previsao do tempo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Trabalho X Felicidade (segundo a bíblia)

1ª Pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo? 
(Eclesiastes 2:15) - Assim eu disse no meu coração: Como acontece ao tolo, assim me sucederá a mim; por que então busquei eu mais a sabedoria? Então disse no meu coração que também isto era vaidade.
(Eclesiastes 2:16) - Porque nunca haverá mais lembrança do sábio do que do tolo; porquanto de tudo, nos dias futuros, total esquecimento haverá. E como morre o sábio, assim morre o tolo!
(Eclesiastes 2:17) - Por isso odiei esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito.
(Eclesiastes 2:18) - Também eu odiei todo o meu trabalho, que realizei debaixo do sol, visto que eu havia de deixá-lo ao homem que viesse depois de mim.
(Eclesiastes 2:19) - E quem sabe se será sábio ou tolo? Todavia, se assenhoreará de todo o meu trabalho que realizei e em que me houve sabiamente debaixo do sol; também isto é vaidade.
(Eclesiastes 2:20) - Então eu me volvi e entreguei o meu coração ao desespero no tocante ao trabalho, o qual realizei debaixo do sol.
(Eclesiastes 2:21) - Porque há homem cujo trabalho é feito com sabedoria, conhecimento, e destreza; contudo deixará o seu trabalho como porção de quem nele não trabalhou; também isto é vaidade e grande mal.
(Eclesiastes 2:22) - Porque, que mais tem o homem de todo o seu trabalho, e da aflição do seu coração, em que ele anda trabalhando debaixo do sol?

2ª Pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
(Eclesiastes 4:8) - Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação.
(Eclesiastes 4:9) - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
(Eclesiastes 4:10) - Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
(Eclesiastes 4:11) - Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
(Eclesiastes 4:12) - E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
3ª Pergunta: Que conselhos o Sr. daria aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
(Eclesiastes 7:5) - Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo.
(Eclesiastes 7:6) - Porque qual o crepitar dos espinhos debaixo de uma panela, tal é o riso do tolo; também isto é vaidade.
Última Pergunta: O que é exatamente o SUCESSO?
(Eclesiastes 9:7) - Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
(Eclesiastes 9:8) - Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
(Eclesiastes 9:9) - Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
(Eclesiastes 9:10) - Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário